Perguntas Frequentes

?

FAQ's para Stands

As listagens dos stands são geradas automaticamente quando um consumidor visita o nosso site e envia uma avaliação para essa empresa, ou quando o nosso sistema deteta uma nova empresa nos diretórios nacionais.

Depois do página do stand ser criada, todas as avaliações subsequentes serão publicadas na mesma página de avaliação, com exceção se o stand estiver presente em várias localizações.

Os consumidores têm o direito de avaliar as suas experiências em quaisquer sites que visitem, como tal,  não removemos listagens de empresas.

Em vez de tentar remover a sua empresa, recomendamos aproveitar esta oportunidade para interagir com os seus clientes e potenciais clientes a ouvir o que eles têm a dizer.

Os consumidores podem avaliar todos os stands com que tiveram uma interação real e genuína.

Os consumidores podem avaliar de 1 a 5 estrelas, sendo que 1 (um) é equivalente a Terrível e 5 (cinco) a Excelente.

Todas as empresas passam a ter ranking a partir do momento que recebem, pelo menos, uma avaliação.

O sistema de ranking é baseado no Teorema de Bayesian. Esta fórmula de média é amplamente usada pelos sistemas de ranking mais conhecidos, como é exemplo o Booking e o TripAdvisor. Existe também o sistema de média aritmética, no entanto, acaba por não ser tão fidedigna quanto a média de Bayesian, pois este distribui o peso do ranking pela quantidade de avaliações e pelas estrelas das avaliações.

A maneira mais rápida de melhorar a sua classificação geral é recolher o maior número possível de avaliações dos seus clientes atuais. A Avaly oferece uma variedade de ferramentas para tornar a recolha de avaliações simples e eficaz, incluindo as nossas solicitações de avaliação automatizadas.

Absolutamente! Na verdade, a Avaly  oferece ferramentas criadas especificamente para solicitar avaliações dos seus clientes.

Observe que não permitimos a segmentação de clientes que acha que teriam maior probabilidade de enviar uma avaliação positiva. A solicitação de avaliações deve ser feita a partir de uma amostragem imparcial dos seus clientes.

Se a Avaly descobrir que as avaliações estão a ser solicitadas apenas a determinados clientes na tentativa de distorcer as avaliações das avaliações, poderá perder o acesso à sua conta comercial.

Não. As empresas não podem oferecer descontos, amostras grátis ou qualquer tipo de incentivo em troca de uma avaliação.

Oferecer incentivos para avaliações pode levar a avaliações que não refletem uma experiência honesta e imparcial do cliente.

Se os Regulamentos de Opinião da Avalay estiverem a ser violados e incentivos forem oferecidos em troca de avaliações, poderá perder o acesso à sua conta comercial.

Sim. Definitivamente funciona a seu favor responder às avaliações positivas e negativas.

Responder às avaliações é uma excelente forma de criar uma boa ligação e de aprender com os seus clientes.

A Avaly permite responder as todas as avaliações, mesmo no plano gratuito. 

Não. A Avaly não permite as empresas removerem avaliações.

Os seus clientes também não podem remover avaliações após publicarem a sua opinião. Apenas podem editar.

Sim, apenas a Avaly pode remover avaliações caso estas não cumpram com o restrito Regulamento de Opiniões.

As avaliações podem ser apagadas se houver:

  • Conflitos de interesse, como avaliações escritas por um funcionário ou ex-funcionário.
  • Avaliações por alguém que não teve uma experiência pessoal e real com a sua empresa. No entanto, são permitidas avaliações enviadas por alguém diretamente envolvido na compra ou que interagiu com a empresa.
  • Linguagem ameaçadora, ataques pessoais, discurso de ódio e intolerância. Se uma avaliação contiver o nome de um funcionário ou informações pessoais, poderá denunciá-la e excluiremos as informações confidenciais da avaliação.

Não. As avaliações ficam publicadas automaticamente após a sua submissão, não existindo qualquer tipo de ação manual, desde que cumpram com o nosso Regulamento de Opiniões.

A Avaly leva as avaliações falsas muito a sério. Para as evitar, faz:

  • Tem um software sofisticado que deteta e remove avaliações falsas. O software identifica características que podem indicar que uma avaliação é falsa (por exemplo, evidências de que mais de uma avaliação foi escrita pela mesma pessoa) e, em seguida, remove essas avaliações.
  • Temos uma equipa de revisão que verifica manualmente as avaliações. 

Trabalhamos arduamente para eliminar comentários falsos na Avaly e fazemos o nosso melhor para detetar comentários que acreditamos serem fraudulentos. Caso contrário, permitimos que os consumidores escrevam sobre as suas experiências e não trabalhamos como mediadores de disputas entre empresas e avaliadores nem removemos avaliações simplesmente porque uma empresa afirma que elas são falsas.

No entanto, se acredita que uma avaliação não é de um cliente real, existem situações que pode fazer:

  • Denuncie avaliações que violem claramente uma das Diretrizes de avaliação da Avaly. O conteúdo que pode ser removido dessa maneira geralmente contém ataques pessoais (discurso de ódio e intolerância), conflitos de interesse, comentários colocados no site errado e informações pessoais de funcionários da empresa.
  • Se suspeitar que uma avaliação foi enviada por alguém que não teve uma experiência  com a sua empresa, pode solicitar verificação após a publicação da avaliação, solicitando ao cliente que fez a avaliação informações para confirmar o comentário, nomeadamente, prova de experiência com a empresa, como por exemplo, fatura da viatura comercializada, interações por escrito, entre outras.
  • Publique uma resposta pública à avaliação detalhando por que acredita que a avaliação é imprecisa. Isso ajudará a mitigar o impacto dessa avaliação, pois os consumidores vão analisar o seu lado da história ao ler a avaliação. 

FAQ's para Utilizadores

Qualquer consumidor pode avaliar uma ou várias empresas com as quais teve uma experiência real.

As avaliações são a oportunidade de partilhar experiências com outras pessoas e dar feedback às empresas.

É necessário criar uma conta de utilizador como forma de verificar a sua autenticidade, através de dados como o email e o IP.

Para fazer uma avaliação apenas necessita de pesquisar pelo stand com que teve a sua experiência e na página do stand submeter a sua avaliação.

Pode avaliar de 0 a 5 estrelas, sendo que 0 (zero) é equivalente a Terrível e 5 (cinco) a Excelente.

Sim. Pode avaliar todas as empresas com que teve uma experiência e interação real e verdadeira. Mas apenas pode fazer uma avaliação por empresa. Se necessitar, pode atualizar a mesma.

A sua avaliação é da sua responsabilidade. Isso significa que pode editar e atualizar a sua avaliação a qualquer momento.

Não pode, no entanto, apagar a sua avaliação.

Se trabalha ou trabalhou numa empresa não pode escrever uma avaliação sobre a mesma. Isso vai contra a nossa política de opiniões e não é eticamente correto.

Primeiro porque a avaliação é tendenciosa e segundo porque as avaliações devem ser escritas por utilizadores que tiveram realmente uma experiência com a empresa.

Guarde a documentação que mostra que teve uma experiência com a empresa que fez ou vai fazer a avaliação (por exemplo, um recibo, printscreen da conversa com o comercial ou atendimento ao cliente) porque pode ser solicitado para verificar a sua experiência.

A sua avaliação pode ter sido rejeitada por violar o nosso Regulamento de Opiniões. 

As avaliações podem ser apagadas se houver:

  • Conflitos de interesse, como avaliações escritas por um funcionário ou ex-funcionário.
  • Avaliações por alguém que não teve uma experiência pessoal e real com a sua empresa. No entanto, são permitidas avaliações enviadas por alguém diretamente envolvido na compra ou que interagiu com a empresa.
  • Linguagem ameaçadora, ataques pessoais, discurso de ódio e intolerância. Se uma avaliação contiver o nome de um funcionário ou informações pessoais, poderá denunciá-la e excluiremos as informações confidenciais da avaliação.

Continua com dúvidas?

Entre em contacto.

Dê voz à sua experiência!

Visitou recentemente um stand? Avalie e partilhe a sua opinião.