Perguntas Frequentes

?

FAQ's para Stands

As listagens de empresas são geradas automaticamente quando um consumidor visita o nosso site e envia uma avaliação para sua empresa, ou quando o nosso sistema deteta uma nova empresa nos diretórios nacionais.

Depois que uma listagem de empresa ser gerada, todas as avaliações subsequentes serão publicadas na mesma página de avaliação.

 

Os consumidores têm o direito de avaliar as suas experiências em quaisquer sites que visitem, como tal,  não removemos listagens de empresas.

Em vez de tentar remover a sua empresa, recomendamos aproveitar esta oportunidade para interagir com os seus clientes e potenciais clientes a ouvir o que eles têm a dizer.

Os consumidores podem avaliar todos os stands com que tiveram uma interação real e genuína.

Os consumidores podem avaliar de 1 a 5 estrelas, sendo que 1 (um) é equivalente a Terrível e 5 (cinco) a Excelente.

Todas as empresas passam a ter ranking a partir do momento que recebem, pelo menos, uma avaliação.

O sistema de ranking é baseado no Teorema de Bayesian. Esta fórmula de média é amplamente usada pelos sistemas de ranking mais conhecidos, como é exemplo o Booking e o TripAdvisor. Existe também o sistema de média aritmética, no entanto, acaba por não ser tão fidedigna quanto a média de Bayesian, pois este distribui o peso do ranking pela quantidade de avaliações e pelas estrelas das avaliações.

A maneira mais rápida de melhorar a sua classificação geral é recolher o maior número possível de avaliações dos seus clientes atuais. A Avaly oferece uma variedade de ferramentas para tornar a recolha de avaliações simples e eficaz, incluindo as nossas solicitações de avaliação automatizadas.

Absolutamente! Na verdade, a Avaly  oferece ferramentas criadas especificamente para solicitar avaliações dos seus clientes.

Observe que não permitimos a segmentação de clientes que acha que teriam maior probabilidade de enviar uma avaliação positiva. A solicitação de avaliações deve ser feita a partir de uma amostragem imparcial dos seus clientes.

Se a Avaly descobrir que as avaliações estão a ser solicitadas apenas a determinados clientes na tentativa de distorcer as avaliações das avaliações, poderá perder o acesso à sua conta comercial.

Não. As empresas não podem oferecer descontos, amostras grátis ou qualquer tipo de incentivo em troca de uma avaliação.

Oferecer incentivos para avaliações pode levar a avaliações que não refletem uma experiência honesta e imparcial do cliente.

Se os Regulamentos de Opinião da Avalay estiverem a ser violados e incentivos forem oferecidos em troca de avaliações, poderá perder o acesso à sua conta comercial.

Sim. Definitivamente funciona a seu favor responder às avaliações positivas e negativas.

Responder às avaliações é uma excelente forma de criar uma boa ligação e de aprender com os seus clientes.

A Avaly permite responder as todas as avaliações, mesmo no plano gratuito. 

Não. A Avaly não permite as empresas removerem avaliações.

Os seus clientes também não podem remover avaliações após publicarem a sua opinião. Apenas podem editar.

Sim, apenas a Avaly pode remover avaliações caso estas não cumpram com o restrito Regulamento de Opiniões.

As avaliações podem ser apagadas se houver:

  • Conflitos de interesse, como avaliações escritas por um funcionário ou ex-funcionário.
  • Avaliações por alguém que não teve uma experiência pessoal e real com a sua empresa. No entanto, são permitidas avaliações enviadas por alguém diretamente envolvido na compra ou que interagiu com a empresa.
  • Linguagem ameaçadora, ataques pessoais, discurso de ódio e intolerância. Se uma avaliação contiver o nome de um funcionário ou informações pessoais, poderá denunciá-la e excluiremos as informações confidenciais da avaliação.

Não. As avaliações ficam publicadas automaticamente após a sua submissão, não existindo qualquer tipo de ação manual, desde que cumpram com o nosso Regulamento de Opiniões.

A Avaly leva as avaliações falsas muito a sério. Para as evitar, faz:

  • Tem um software sofisticado que deteta e remove avaliações falsas. O software identifica características que podem indicar que uma avaliação é falsa (por exemplo, evidências de que mais de uma avaliação foi escrita pela mesma pessoa) e, em seguida, remove essas avaliações.
  • Temos uma equipa de revisão que verifica manualmente as avaliações. 

Trabalhamos arduamente para eliminar comentários falsos na Avaly e fazemos o nosso melhor para detetar comentários que acreditamos serem fraudulentos. Caso contrário, permitimos que os consumidores escrevam sobre as suas experiências e não trabalhamos como mediadores de disputas entre empresas e avaliadores nem removemos avaliações simplesmente porque uma empresa afirma que elas são falsas.

No entanto, se acredita que uma avaliação não é de um cliente real, existem situações que pode fazer:

  • Denuncie avaliações que violem claramente uma das Diretrizes de avaliação da Avaly. O conteúdo que pode ser removido dessa maneira geralmente contém ataques pessoais (discurso de ódio e intolerância), conflitos de interesse, comentários colocados no site errado e informações pessoais de funcionários da empresa.
  • Se suspeitar que uma avaliação foi enviada por alguém que não teve uma experiência  com a sua empresa, pode solicitar verificação após a publicação da avaliação, solicitando ao cliente que fez a avaliação informações para confirmar o comentário, nomeadamente, prova de experiência com a empresa, como por exemplo, fatura da viatura comercializada, interações por escrito, entre outras.
  • Publique uma resposta pública à avaliação detalhando por que acredita que a avaliação é imprecisa. Isso ajudará a mitigar o impacto dessa avaliação, pois os consumidores vão analisar o seu lado da história ao ler a avaliação. 

FAQ's para Utilizadores

Qualquer consumidor pode avaliar uma ou várias empresas com as quais teve uma experiência real.

As avaliações são a oportunidade de partilhar experiências com outras pessoas e dar feedback às empresas.

É necessário criar uma conta de utilizador como forma de verificar a sua autenticidade, através de dados como o email e o IP.

Para fazer uma avaliação apenas necessita de pesquisar pelo stand com que teve a sua experiência e na página do stand submeter a sua avaliação.

Pode avaliar de 0 a 5 estrelas, sendo que 0 (zero) é equivalente a Terrível e 5 (cinco) a Excelente.

Sim. Pode avaliar todas as empresas com que teve uma experiência e interação real e verdadeira. Mas apenas pode fazer uma avaliação por empresa. Se necessitar, pode atualizar a mesma.

A sua avaliação é da sua responsabilidade. Isso significa que pode editar e atualizar a sua avaliação a qualquer momento.

Não pode, no entanto, apagar a sua avaliação.

Se trabalha ou trabalhou numa empresa não pode escrever uma avaliação sobre a mesma. Isso vai contra a nossa política de opiniões e não é eticamente correto.

Primeiro porque a avaliação é tendenciosa e segundo porque as avaliações devem ser escritas por utilizadores que tiveram realmente uma experiência com a empresa.

Guarde a documentação que mostra que teve uma experiência com a empresa que fez ou vai fazer a avaliação (por exemplo, um recibo, printscreen da conversa com o comercial ou atendimento ao cliente) porque pode ser solicitado para verificar a sua experiência.

A sua avaliação pode ter sido rejeitada por violar o nosso Regulamento de Opiniões. 

As avaliações podem ser apagadas se houver:

  • Conflitos de interesse, como avaliações escritas por um funcionário ou ex-funcionário.
  • Avaliações por alguém que não teve uma experiência pessoal e real com a sua empresa. No entanto, são permitidas avaliações enviadas por alguém diretamente envolvido na compra ou que interagiu com a empresa.
  • Linguagem ameaçadora, ataques pessoais, discurso de ódio e intolerância. Se uma avaliação contiver o nome de um funcionário ou informações pessoais, poderá denunciá-la e excluiremos as informações confidenciais da avaliação.

Continua com dúvidas?

Entre em contacto.

Dê voz à sua experiência!

Visitou recentemente um stand? Avalie e partilhe a sua opinião.